domingo, 3 de fevereiro de 2019

Mudar é um ato de coragem (ou Fevereiro e a Morte)

Fevereiro chegou regido pela energia do arcano XIII do Tarô, a Morte, que tem como tônica as transformações da vida. Falamos agora daquelas situações que, já a algum tempo, percebemos que precisam ser mudadas, mas vamos empurrando e empurrando, até que a única solução seja "ceifá-las" e seguir adiante.

Esses estágios nos exigem coragem e, acima de tudo, confiança de que uma nova fase vai surgir, e que lidaremos com ela com a maturidade adquirida através das fases já vividas e aprendidas.

Separei uns florais bem úteis na manifestação da Morte, tanto para auxiliar na realização das mudanças necessárias quanto para impulsionar os processos que já foram iniciados.


MIMULUS


Mudar é um ato de coragem, principalmente quando temos clara a consciência da necessidade de mudar. Sabemos que qualquer mudança que promovemos, por menorzinha que seja, repercute tanto no nosso interior quanto no nosso exterior. É natural que as nossas mudanças calculadas façam com que a gente encare e enfrente os nossos medos: medo de ficar só, medo da escassez, medo do futuro... Na real, quem não for um poço de medos que nos atire a primeira pedra. Aliás, são nossos medos que nos mostram o quanto somos grandes, e quão longe nós podemos chegar. Abençoados sejam todos eles, que nos mostram nossas limitações e, portanto, nos mostram por onde, em nós, devemos começar nosso trabalho de auto aprimoramento.

Essas delicadas florzinhas de Mimulus atuam sobre esses medos e sobre a ansiedade que eles nos causam, nos revelando uma coragem tranquila e a força escondida dentro de nós.

GENTIAN


Como eu disse, mudar é um ato de coragem. E, acrescento: de persistência. Uma nova fase está surgindo (dentro de você!), trazendo novos comportamentos, novos planos, novas razões para viver.

Para extrair o melhor de você e aplicar no "NOVO", você precisa aceitar que vai errar algumas vezes, que o que você planejou pode precisar que você tente, tente e tente, até que dê certo, até que sua nova realidade se estabeleça.

GENTIAN é o ombro amigo que não vai deixar que você desista do seu progresso por causa de qualquer aborrecimento, que qualquer obstáculo metido que você encontre pelo meio do caminho.

PINE


Sabem de uma coisa? Às vezes, a gente deixa de prosseguir no nosso caminho, aquele que o coração pede, porque nos sentimos responsáveis pelos outros ou por alguma situação, e nos prendemos a isso por uma culpa que sentiremos ao "libertá-los", ou ainda, por alguma culpa que ocasionou a nossa ligação com eles.

Culpa é atraso de vida. Não há culpa que você carregue que seja capaz de fazer o tempo voltar e mudar as coisas. Não tem culpa que você venha a sentir que vá adiantar seu auto aprimoramento.

Culpa é o seguinte: você volta lá, pede desculpas e muda seu proceder de uma vez por todas ou; ainda, você reconhece que todas as pessoas são capazes e livres, inclusive você, e segue seu caminho na persistência de cometer mais acertos que erros.

Neste intenso processo de mudança, Pine (a pinha que a gente pinta pro Natal) vai te impulsionar adiante. Você vai começar o novo ciclo reconhecendo seus erros e tendo aprendido com eles, mas, não aprisionad@ por eles. Você vai começar seu novo ciclo entendendo que todas as pessoas são livres, e têm o seu próprio caminho para seguir - inclusive você!


Pessoal, finais são tão importantes quanto começos. Todos os finais são felizes, pelo simples fato de anunciarem o brotar de novas experiências. Receba de braços abertos as suas mudanças necessárias e, se seu processo estiver num momento dolorido, mantenha o olhar atento a tantas oportunidades que a dor nos oferece de comprovar a nossa força, de comprovar nosso caráter, de firmar o pensamento e o sentimento em dias melhores. Erga essa cabeça, e se jogue nesse novo mundo!

Até a próxima!
Equipe Tarô e Flor


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita! Comente!