domingo, 9 de dezembro de 2018

O Novo que vem da Força

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? 

Dezembro está aí, lindamente vibrando a energia da Força, que é excelente para nos ensinar o autovalor, para nos ajudar a estabelecer limites saudáveis em nossas relações, para nos encorajar a buscar nossos objetivos, para nos ensinar a equilibrar nossa razão e nossa emoção e aliviar o coração.

A beleza disso tudo está nos resultados, mas, acima de tudo, no percurso, pois, em sendo o Universo infinitamente generoso, podemos contar com os florais para nos apoiar na escalada desses degraus tão importantes para o autoaperfeiçoamento. Então, vamos lá ver essas belas essências. 

LARCH


A Força é um momento muito nosso: para reconhecer autovalor, para ouvir nossa Alma e definir o que queremos verdadeiramente, para nos conhecermos e fortalecer os laços de afeto que temos de nós para nós mesmos.

Larch favorece esse auto-olhar, nos auxilia a buscar parâmetros pessoais de beleza, capacidade, inteligência dentro de nós mesmos. Com Larch conseguimos perceber que a única comparação válida é aquela que fazemos entre nós e nós mesmos. Só você sabe o quanto você já se superou na vida, e o quanto ainda precisa se aprimorar. Larch é essencial para este comportamento novo: de parar de se comparar com os outros e reconhecer o autovalor através da própria história.

CENTAURY


Estabelecer limites sadios: você não precisa ser bonzinho o tempo inteiro; você não precisa abrir mão da sua vontade para que os outros gostem de você; você não precisa controlar tudo. Estabeleça os limites nas suas relações. Aprenda a dizer "NÃO". De tudo de mais lindo que pode acontecer quando você fizer isso, o melhor é filtrar quem gosta de você e vai ficar com você pelo que você é. É isso que Centaury faz por você. Aproveite.

HONEYSUCKLE


Quando se reconhece o próprio valor e quando se estabelecem os limites em nossas relações, a gente entende "quem sim, quem não e quem nunca". 

É natural que haja uma modificação significativa no cenário dos nossos afetos, de maneira que uns laços são fortalecidos, e sobre outros, a gente percebe que precisa desfazê-los. 

Essa é uma circunstância da vida, que dói, mas ajuda a crescer. Não se trata de brigar ou passar a detestar as pessoas. Todo mundo que a gente encontra na vida é um amigo na trilha e, em algum ponto bifurcado, cada um tem direito de escolher a direção a prosseguir. Despedidas são inevitáveis, mas que sejam carinhosas, e que se leve no coração a gratidão pelo tempo vivido junto, pelo aprendizado em comum, pelos sorrisos compartilhados. Honeysuckle nos ajuda a seguir em frente.

É isso, pessoal. E isso é muito. Todos os processos desencadeados pela Força, no início desse último trimestre do ano astrológico, são, ao mesmo tempo, a preparação para o fechamento de um ciclo e o início de outro. Se eu pudesse dar um conselho, seria: "Confie no Universo e não resista". 2019 já vem aí trazendo novas lições, e nosso pré-requisito para ser aprovado na maioria delas é estar alinhado com nosso mundo interior e com nossas vontades, confiando que nossa personalidade já aprendeu a trabalhar em conjunto com a nossa Alma.

Desejo a vocês um excelente fim de ciclo. Que o novo seja bem isso: NOVO! E que possamos escrever essa nova história a partir da experiência que acumulamos no coração, sempre direcionados para o BEM, sem olhar a quem (incluindo aqui o bem que fazemos a nós mesmos). Lindo final de ano para todos nós!

Grande beijo, e até a próxima!
Alessandra Fonseca 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita! Comente!