Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Andam estudando e praticando o Tarô? Se ainda não, sempre digo que vale muito começar; este é um passeio interior que, realmente, vai te levar a inúmeros destinos inexplorados do seu inconsciente.
Para quem já está se desenvolvendo neste caminho, o post de hoje apresentará a estrutura do Tarô, de forma objetiva, o que favorece muito a interpretação, porque situa bem o leitor quanto à situação e evolução da questão sendo explorada.
Vocês já sabem que para ser um Tarô, o deck precisa ser composto por 78 ARCANOS, conhecidos por “cartas”. A estrutura do Tarô compreende 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores. Existem outros oráculos em forma de baralho, mas com a estrutura diferente e, apesar de levarem a denominação de tarô, não são um tarô. Por exemplo, dois oráculos que levam o nome de tarô, mas têm outra estrutura, são o Tarô das Bruxas, com 24 cartas e o Tarô dos Anjos, com 42 cartas.
Neste post, vamos tratar da estrutura desses 56 arcanos menores. Vamos lá!
CARTAS DA CORTE
A Côrte responde "Quem?". Todas as cartas da Côrte apontam aspectos da personalidade que repercutem na questão. Igualmente indicam o tipo de atitude que prevalece na situação, bem como o papel ou posição social dos sujeitos da questão. A gradação entre Pajens/Princesas, Cavaleiros, Rainhas e Reis é válida para demonstrar o grau de maturidade daqueles envolvidos na questão, o que vem a incidir sobre a maneira como a questão está sendo conduzida.
Via Tarot |Elements |
OS ARCANOS MENORES NUMERADOS (de 2 a 10)
As cartas numeradas respondem "O que?". Trazem a descrição das situações em que as pessoas se encontram. Elas contam o que está acontecendo, ou seja, com o quê o sujeito vem lidando. Podem, também, indicar acontecimentos.
OS ASES
Os Ases são dotados de funções muito específicas. Se fosse para relacionar a eles um pronome interrogativo, o mais apropriado seria "Onde?", porém, não necessariamente para uma indicação geográfica, mas, muito melhor, para a indicação de um aspecto da vida. Os Ases carregam o potencial dos naipes, portanto, indicam o início de uma caminhada mental, emocional, criativa, ou material.
Via Psychic-Junkie.com |
ARCANOS MAIORES
Arcanos Maiores respondem "Por quê?". Descrevem a energia que o consulente está experimentando em determinada situação e a lição disponibilizada. Eles contam a razão pela qual o consulente está passando por aquela situação. Representam princípios, leis, arquétipos e necessidades do âmbito psicológico e espiritual.
A FORÇA, via Tarot - Astrology |
Sempre que forem treinar a interpretação, tenham essas funcionalidades em mente. Elas ajudam muito na interpretação da questão no contexto do jogo. Aliás, tem método novo, para treino, lá na nossa página no Facebook. Aproveite!
Até a próxima!
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita! Comente!